Angry Birds 10º aniversário

Os Angry Birds de Rovio Entertainment foram criados na Finlândia, em 2009, para um jogo móvel. Desde então nunca mais pararam de crescer e têm batido recordes nas áreas do entretenimento e do licenciamento. 


Esta marca global, que a 11 de dezembro de 2019 celebrou o seu 10º aniversário (dia do lançamento da app original) segue as tendências das crianças e dos jovens.


A marca tem lançado no mercado mundial vários produtos: jogos, séries de TV, livros de histórias e actividades, brinquedos e mais recentemente o filme de cinema, Angry Birds 2. Nos últimos anos, foram vendidos mais de 1,8 biliões de produtos com estas personagens.


Para os 10 anos dos Angry Birds está prevista uma campanha de marketing massiva, que se prolongará em 2020: lançamento da longa-metragem de animação para uma audiência ligeiramente diferente, três espetáculos mundiais ao vivo, competição televisiva baseada nos Angry Birds, novas app’s com jogos e atualização permanente dos conteúdos no canal de YouTube. Uma das grandes apostas é a app digital de realidade virtual, Angry Birds Explore, que pode ser associada aos produtos de consumo.


O 10º aniversário dos Angry Birds é uma oportunidade para as marcas portuguesas se envolverem com os consumidores – crianças, adolescentes e famílias – nos diferentes touch points.